Tomb Raider: Após saída de Jennifer Salke, série da Amazon está ameaçada

Compartilhe:

Segundo informações, série comandada por Phoebe Waller-Bridge está em development hell após a saída da ex-chefe da Amazon MGM Studios.

 

Tomb Raider, a franquia de games protagonizada pela bela e badass Lara Croft. Uma franquia que passa até hoje por uma montanha russa.

Do lado bom, jogos que marcaram época e os filmes protagonizados por Angelina Jolie.

Do lado ruim, a trilogia controversa da Crystal Dynamics, um filme de origem meia boca e a lacradora série animada da Netflix.

E em Maio do ano passado a Amazon MGM Studios deu sinal verde para uma série live action da franquia, com a lacradora de marca maior Phoebe Waller-Bridge como showrunner.

Pois parece que esse é mais um projeto de Tomb Raider em live-action que está em uma presepada enorme nos bastidores.

Desta vez com um novo relatório sugere que o desenvolvimento da série de Tomb Raider parou praticamente de forma oficial, com absolutamente zero progresso no roteiro.

Essa última atualização foi fornecida ao público por Matthew Belloni, fundador, proprietário e ex-diretor editorial da The Hollywood Reporter, agora na Puck News.

 

Incompetência em dose dupla

 

Em seu artigo na Puck News, Belloni refletiu as presepadas causadas por Jennifer Salke, agora ex-chefe da Amazon MGM Studios.

Belloni lembrou do acordo milionário feito entre Salke e Waller-Bridge em 2019, se concretizando em 2020.

Sim, segundo relato de Belloni, Phoebe Waller-Bridge está desenvolvendo a série de Tomb Raider há quase 5 ANOS, dentre estes, em 3 anos, a série não andou.

Mas Jennifer Salke, em uma atitude bizarra, renovou o contrato com Phoebe Waller-Bridge e deu sinal verde para a série de Tomb Raider.

Nem isso adiantou. A produção simplesmente não tinha nada pronto, nem roteiro, mesmo com Salke supervisionando o projeto.

“Quando Waller-Bridge não gerou nada em três anos, Salke renovou o acordo. Agora, três anos após essa renovação, ela ainda não tem nada para mostrarTomb Raider, no qual Waller-Bridge estava trabalhando e que Salke estava supervisionando pessoalmente após anunciar uma série em maio passado, agora passou por duas salas de roteiristas e dezenas de milhões de dólares em custos de desenvolvimento. Ainda não há roteiro.”

 

Pois é. Segundo Belloni, a série está em development hell, principalmente após a saída de Salke do agora extinto cargo de chefia da Amazon MGM Studios.

Belloni disse que, mesmo com a atriz Sophie Turner anunciada como Lara Croft para a série e já ter feito alguns testes, isso tudo foi apenas uma cortina de fumaça.

Isso é mais uma da dupla incompetência de Jennifer Salke e de Phoebe Waller-Bridge e sendo bem sincero, espero que essa série de Tomb Raider não veja a luz do dia.

Publicidade
Publicidade