Revisite a saga dos geniais Chris Claremont e John Buscema
A gente entende o drama, caro leitor. Para qualquer fã raiz – não importa a idade – tem sido difícil aguardar por Deadpool e Wolverine – em cartaz, a partir de 26 de julho.
Além de ser a arma X da Marvel para 2024, a expectativa pela produção dirigida por Shawn Levy (de Stranger Things) chega a desafiar os poderes do professor Charles Xavier.
Os violões, a propósito, são caseiros. Afinal, quem deu like nos sinistros The Marvels, Homem Formiga e a Vespa: Quantumania e no inassistível Madame Teia? Todos – e cada um deles – desastres de público e crítica.
Enquanto a esperada salvação não chega, o Se Liga Nerd decidiu resgatar produções de grande interesse, principalmente para quem é seguidor quase religioso do mutante das garras de adamantium.
A matéria vai além do clima retrô e pode estar conectada diretamente com o roteiro escrito a sete mãos – duas delas, do próprio Ryan Reynolds, que vive Deadpool pela terceira vez nas telas.
Wolverine em Madripoor e Marvel Legends
Trata-se da saga que reuniu nosso querido Logan e a versão cinzenta do Hulk escrita pelo inigualável Chris Claremont e com arte do brilhante John Buscema (1927-2002) – um dos ícones das HQs da Marvel, infelizmente, não mais fisicamente entre nós.
Publicada na edição nº 8 de Wolverine, a história criada em 1988 apresenta nossos heróis na ilha de Madripoor – uma nação dominada pelo crime, apresentada pela Marvel Cinematic Universe nos episódios da mediana série Falcão e o Soldado Invernal (2021).
Longe das perseguições aos X-Men (dado como modos em A Queda dos Mutantes), Wolverine decide adotar um tapa olho como disfarce, além de usar o codinome “Caolho” para circular pelo submundo local. Enquanto tenta sobreviver pela sombria cidade, Logan e seu novo alter-ego cruza o caminho do Sr. Tira-Teima, uma versão pouco conhecida do Hulk. Novamente perdido dentro da mente da criatura, Bruce Banner experimenta aventuras, no mínimo inusitadas, trafegando em cassinos de Las Vegas até chegar a Madripoor.
Para encerrar com uma cereja no bolo dos marvetes, vale destacar o recente lançamento da Hasbro: um box 2 em 1 que traz os personagens com seus nomes originais (Patch e Joe Fix-It), em comemoração aos 50 anos de criação de Wolverine.